sexta-feira, 12 de setembro de 2014

3º Pilar para a Grande Mudança: ÉTICA

a Ética foi pouco a pouco transformada em moral e em julgamento de valor bem/mal.

O conjunto das ações do ser humano foi, portanto, levado a se comportar segundo duas regras, e somente duas regras, chamadas o Bem e o Mal, recorrendo a noções de medo, a noções de sociabilidade, a noções de julgamento de valor unicamente referenciadas com relação ao Bem e ao Mal e isso, independentemente de toda Verdade intrínseca da Consciência.

Esse julgamento de valor tinha apenas por único objetivo afastá-los do que é chamado o Caminho.
O Caminho que é Aqui, que é intemporal, como os ensinamentos orientais o deram desde muito tempo.

O mental passa seu tempo literalmente a vagar entre suas crenças, suposições, projeções, a fim de que a Consciência não possa ser liberada desta influência mental.

Ora, vocês não são seu mental.

Cabe a vocês decidir não mais ser submetido às influências mentais de suas mídias, às influências mentais das crenças, mesmo as mais espirituais aparentemente, mas religarem-se à egrégora da Liberdade.

Assim, esse 3º Pilar, chamado Aqui, Caminho, IM, é aquele que os remete diretamente ao Mistério, quer dizer, ao que vocês são em Verdade, ao que vocês são em seu caminho Unitário.

Assim, a Ética que fazia de vocês seres livres e responsáveis e autônomos, fez de vocês seres (pela caricatura do que é chamada a moral), seres sujeitos ao pecado, sujeitos ao Bem e ao Mal, sujeitos aos julgamentos de valor, impedindo-os, literalmente, de tocar a Unidade.

Porque o equilíbrio nesta falsificação pode apenas existir por um combate permanente do Bem e do Mal.

Assim, portanto, desembaraçando-se do mental, reencontrando sua Ética Interior, desembaraçando-se do desejo – quer dizer, desembaraçando-se do que é amanhã – vocês reencontram o Agora, ou seja, o instante Presente

ANAEL 1/2 – 17 de outubro de 2010

Mensagem publicada em 22 de outubro, pelo site AUTRES DIMENSIONS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário